5 maneiras como médicos, dentistas e consultórios de terapia podem usar os chatbots para aumentar o numero de pacientes e agilizar as operações práticas.

5 maneiras como médicos, dentistas e consultórios de terapia podem usar os chatbots para aumentar a contagem de pacientes e agilizar as operações práticas.

 

Vamos pegar um documento de verdade! Há muitas experiências de pacientes que poderiam ser melhoradas. Acrescente isso para praticar a saturação geográfica, principalmente no setor odontológico e de higiene bucal, e você está procurando um excesso de oferta de consultórios médicos e odontológicos. O resultado: é melhor atualizar a experiência do paciente para obter fidelidade do paciente e negócios recorrentes.

De acordo com a American Dental Hygienists ‘Association, aproximadamente 6.700 higienistas dentais se formam anualmente. Adicione esse número aos mais de 5.000 novos dentistas que entram em campo a cada ano e você tem muitas pessoas para preencher não quase tantos empregos … Em muitos mercados, há mais dentistas e higienistas dentais do que o mercado exige. O problema, segundo um especialista, deve-se em parte ao crescimento das escolas de odontologia em mercados que já estão superlotados.

Com as melhorias na tecnologia e na tecnificação do consumidor (eu acabei de fazer essa palavra?), Os pacientes esperam que sua prática continue afiada na tecnologia. Eles esperam que você os atenda com a experiência ininterrupta que eles passaram a amar da Amazon e do Google e o design thinking como Apple e Samsung. Caso contrário, eles estão a apenas alguns passos do próximo MD, DMD ou outro profissional médico com sufixo com letras que possa cortejá-los em sua direção.

Abaixo estão 5 etapas que sua prática pode tomar para melhorar a experiência do paciente, aumentar a eficiência em sua prática e aumentar a contagem de pacientes.

1. Dar algo para conseguir algo

É a estratégia de aquisição de clientes que é fácil, comprovada e muitas vezes abandonada para o novo objeto brilhante. 

Mais pessoas estão dispostas a comprar, interagir, gostar, ajudar, recomendá-lo quando você lhes dá algo antes de pedir que façam algo. E, além disso, a psicologia por trás disso não está muito ligada ao valor do presente, porque algo positivo aconteceu ao destinatário do que nada.

Acabei de resumir o estudo de 1987 do psicólogo Norbert Schwarz, mas se você quiser saber mais sobre o humor e o comportamento do consumidor na psicologia social, aqui está sua biografia. 

Com um ímã de chumbo corretamente executado, como o nome sugere, você estará atraindo seus clientes com um presente oportuno, relevante e valioso, como uma limpeza gratuita, avaliação ou qualquer outra coisa que seja valiosa e de baixo custo para fornecer.

É fundamental que você não conte centavos aqui. Ganhar um lucro, se houver, não é o ponto de um ímã de chumbo. O objetivo é conscientizar e levar novas marcas à sua marca com uma primeira impressão feliz e doce 

Conecte seu chatbot à ação que você está solicitando a seus futuros pacientes. Imediatamente envolva-se com os leads através do chatbot e, em última análise, otimize a conversão e o upsell.

“Estamos tão animados que você está vindo para o seu check-up odontológico gratuito na quinta-feira! Sendo que você é um paciente pela primeira vez, queremos oferecer-lhe 50% de desconto nos dentes mais brancos, caso você se inscreva hoje! 

2. Educar e informar de serviços + localização

Facilmente feito, muitas vezes mal executado. Não use 100% da sua árvore telefônica automatizada para informar seus clientes ou futuros clientes onde eles podem localizar seus escritórios ou ligar para agendar compromissos.

Pressione 1 para encontrar outro médico. Pressione 2 para guiá-lo até eles. Pressione 3 para repetir…

Com um chatbot, você pode facilmente encontrar seus clientes onde eles querem ser atendidos e o dispositivo que não deixa a sua vista! É o celular deles btw.

Conheça um exemplo de Assistente Digital para imobiliárias

3. Agilizar reserva de compromissos + lembrando processo

Eu silenciosamente sacudo minha cabeça cada vez que alguém me chama para me lembrar da minha consulta para o dia seguinte. 

Eu posso apenas imaginar a pessoa, configurando seus telefonemas para o dia, tentando manter uma experiência consistente e feliz enquanto ele ou ela se afasta na lista de verificação de chamadas.

Chamando paciente… 23… 24… 25… de 84 para hoje… REPETE DIARIAMENTE 🤦

Deve haver outro modo mais efetivo de fazer isso e produzir mais compromissos confirmados ou reprogramações avançadas….

…… Em vem o chatbot para resolver este problema. 

Com apenas alguns cliques e conexões, você pode permitir que seu paciente registre, reprograme ou cancele (esperamos que não) seu agendamento, sem problemas, para atualizar seus sistemas e calendários sem a necessidade de uma ligação telefônica ou interferência humana.

Este tipo de experiência irá impressionar os seus pacientes e dar-lhes uma razão para partilhar a sua emoção com a sua família e amigos

4. Mantenha seus registros de seguro de paciente atualizados

Este é um truque. Certifique-se de estar seguindo todos os requisitos de conformidade que seus governos estaduais, locais e federais exigem de você e de sua prática. Contudo…. isso não quer dizer que você não pode salvar uma informação mais inteligente e mais utilizável sobre seus clientes do que simplesmente o seu nome, dob e endereço (embora esses também sejam importantes).

Com os chatbots, você pode criar um perfil de cliente muito mais rico e complexo, que ajuda a aprofundar a experiência do paciente além dos check-ups e um relacionamento rígido “diga onde está doendo”.

Compartilhe com seu paciente conteúdo relevante, como novos artigos sobre como manter seus filhos saudáveis, ou limpeza sem produtos químicos (use vinagre 😉) ou novas informações sobre como economizar para a faculdade.

Você já tem esses tópicos na variedade de revistas em seu lobby de espera de pacientes, por que não tem mais motivos para se conectar com seus pacientes em suas vidas diárias e ganhar uma parte de sua mente.

Usando chatbots, você não apenas pode configurar uma maneira automatizada e programada de enviar esse conteúdo, mas também pode fazer com que seus pacientes lhe digam o que eles estão interessados e atender a sua experiência. Isso cria um perfil que seu escritório possui para o marketing de fidelidade. Talvez eles gostem de informações esportivas, talvez eles gostem de remédios caseiros, talvez estejam estudando para estar no campo da medicina.

Todas essas são “camadas de informação”, quando tecidas com o sistema do paciente, fornecem uma imagem robusta ao paciente. Feito corretamente, isso pode conduzir uma experiência mais feliz à sua próxima visita do que simplesmente uma experiência de saúde transacional e fria.

5. Envolva a pós-visita para feedback + comentários sociais

Depois de receberem os cuidados médicos da sua equipe médica super incrível, e agora? Agende uma consulta em 6 meses e até mais?

Não, vamos extrair mais suco do ímã de chumbo que você fez no 1º lugar ou tempo gasto para angariar insights mais profundos sobre o seu paciente no # 4.

Deixe o chatbot fazer o trabalho para você! 

As pessoas não querem mais material / artigos e, na maioria das vezes, elegem a opção eletrônica. Nota: este é outro momento opcional para capturar outro assinante para o seu chatbot, se ainda não o foram.

Com esse novo assinante, peça a eles que forneçam uma classificação por meio do chatbot de sua experiência. Use este momento para capturar feedback crítico para melhorar sua prática, armazenando esses dados em seus sistemas automaticamente. Então, se o feedback foi bom, encaminhe o usuário para o Google ou outro fórum de feedback global, caso o feedback seja positivo.

Conclusão

Há muitas outras maneiras de obter o maior ROI do seu chatbot e marketing digital. O céu é realmente o limite e essa nova tecnologia está se expandindo em casos de uso e aplicativos por semana.

Se tudo isso soa no espaço exterior, não se preocupe. Estamos aqui para ajudá-lo a transformar sua prática na era digital. 

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Então, os assistentes digitais dos agentes imobiliários parecem ótimos, não?

Se nunca interagiu com um assistente digital antes, pode ser difícil imaginar como eles seriam na prática. Simplificando, eles seguem os mesmos passos que um agente humano faria com um cliente em potencial e no mesmo estilo de conversação. Eles começarão apresentando os detalhes da sua agência e as informações de contato.

Depois de aprender, com o cliente em potencial, o que ele está à procura, ele pode mostrar as informações adequadas. Por exemplo, se o utilizador estiver no mercado à procura de comprar uma nova residência, o seu Assistente Digital poderá mostrar as oportunidades (fotos e/ou vídeo), que neste momento tem em carteira para vender, mas se ele procura uma residência apara alugar o Assistente Digital mostrará as oportunidades para alugar e não as que estão à venda… 

Depois que o seu Assistente Digital fornecer ao utilizador as informações que ele procura, ele poderá guiá-lo até a etapa final desejada pois ele está preparado para permitir que marquem uma reunião ou liguem para si.

Finalmente, você, o humano, pode esclarecer alguma dúvida pendente e fechar o negócio com os potenciais clientes que o seu Assistente Digital reuniu antes. É uma experiência prática e perfeita para os seus potenciais clientes e clientes atuais e traz resultados fantásticos para você. 

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