Olá! O sistema que vai conhecer,
baseado em automação e inteligência artificial,
atrai clientes 24 Horas / 7 dias da semana,
sem qualquer intervenção humana!!!

Eventualmente já experimentou divulgar o seu Centro de Estética ou Cabeleireiro, ou os seus serviços no meio offline ou seja através de qualquer meio impresso, seja jornais, revistas, folhetos, cartões de visita, etc, etc…
Nesse caso é comum a distribuição de grande quantidade de folhetos, entregues “estrategicamente” na caixa de correio das habitações próximas à sua clínica, em cafés ou em outro local com grande circulação de pessoas, ou publicitar nos jornais e revistas da região. Ou seja é lançar a rede para ver se algum peixe cai. 

Tendo passado pela experiência, concordará que o resultado raramente é o esperado, sendo comum ficar aquém das expectativas.
Outro problema, eventualmente até mais importante, é o resultado não poder ser medido, não sendo possível verificar a chamada causa-efeito, ou seja saber qual o retorno exacto da acção promocional efectuada e como sabemos tudo o que não é medido não pode ser melhorado. Fato!!!

Terá sido o texto ou seria a imagem que não estava adequada?
Será que problema foi o meio usado para a divulgação ou será que o publico atingido não foi o publico consumidor da oferta?
Foi isto ou foi aquilo?
Perante um fracasso promocional, num meio offline, as perguntas são muitas e a resposta é única: Não é possível saber!!!

Não é possível saber porque não é possível medir.
Não é possível medir:

  • Quantas pessoas foram impactadas pela acção promocional na totalidade.
  • Quantas pessoas foram impactadas por cada meio usado (anuncio impresso, folheto, cartão de visita, etc…).
  • Quantas pessoas se interessaram e por qual meio foram impactadas.
  • Quantas pessoas efectivamente aderiram à acção efectuada.

 

Na publicidade online as diferenças são substanciais e com grandes vantagens, desde logo a possibilidade de medir tudo o que vai acontecendo. Por exemplo:

  • é possível escolher o perfil de quem queremos impactar e com isso mostrar a promoção apenas a quem sabemos ser o publico alvo dos serviços que estamos a promover.
  • Mais do que isso, é possível mostrar apenas a quem sabemos que está procurando ou precisa do nosso serviço 🙂
  •  é possível medir todas as reacções do usuário.
  • é possível saber, ao minuto, a performance da campanha e com isso ajustar a qualquer momento.
  • é possível criar uma lista de clientes e potenciais clientes para comunicação no futuro.

O uso de Assistentes Digitais potencia e optimiza tudo isto.
Alem disto cumpre, com vantagem, outras funções.

  • Interage com o seu site. 
    Pode ser accionado quando algum utilizador visita o seu site ou ser accionado por um clique numa das paginas.
  • Interage com a sua pagina no Facebook:
    Responde a comentários às suas publicações
    Responde a qualquer mensagem enviada no Messenger
  • Pode ser accionado no seu Instagram
  • Interage com os seus anúncios online.
  • Pode ser accionado pela sua comunicação offline ou seja impressa 🙂
    (lembra daquele folheto…cartão de visita…anuncio impresso? Pois é, o Assistente Digital pode ser accionado por qualquer um deles e com isso fazer a ponte entre o meio offline e o online.

Na verdade, as possibilidades de utilização de Assistentes Digitais, são virtualmente infinitas e adequam-se a qualquer nicho de mercado, objectivo ou necessidade, com sucesso. (Caso queira conhecer o meu Plano de 5 Passos para conseguir novos clientes 24 horas por dia clique aqui.)

Este é um exemplo abrangente, pensado para Estética e Beleza, mas pode ser criado qualquer outro adequado à sua realidade e personalizado ao seu negócio, pois tanto atende objectivos menores como de grande dimensão.

Este modelo possui diversas funcionalidades que tanto podem ser usadas em conjunto como separadas, pois o assistente deve conter apenas as funções mais adequadas ao objectivo que se propõe resolver. 

✔️Divulga informações… conteúdo…. fotos ou vídeos sobre o seu espaço

✔️Segmenta o público interessado nos seus serviços

✔️Interage automaticamente com comentários na sua página de Facebook. 

✔️Gere a disponibilidade e marca consultas na sua agenda.

✔️Envia lembretes de hora marcada e/ou outro tipo aos seus clientes.

✔️Envia mensagens no aniversário de cada seu cliente .

✔️ Envia qualquer tipo de mensagens programadas

✔️Indica e mostra a melhor rota, qualquer que seja o local onde o seu cliente estiver até o seu espaço.

✔️Pode capturar e-mail e/ou número de telefone

✔️O seu cliente não precisa instalar qualquer aplicação.