Marketing Digital Estratégico
Facebook Messenger Marketing é atualmente o canal de receita para 2019. A popularidade do marketing de conversação está em ascensão, e o tempo para começar, agora mesmo.
Primeiras coisas primeiro: se você estiver nos EUA, não use o FB messenger para sua prática de assistência médica. A plataforma não é compatível com HIPAA.
Em você se enquadra no GDPR (Europa), certifique-se de adicionar um link à sua política de privacidade e mencionar claramente quais dados você está coletando de seus pacientes e o que será usado para
A tecnologia é criada para facilitar nossas vidas e os chatbots não são exceção. Se você ainda não ouviu falar deles, os chatbots são programas de computador que podem criar conversas on-line com base em inteligência artificial. Em vez de treinar um funcionário, você pode programar seu software para executar tarefas que ocorrem com frequência (agendamento de consultas, informações sobre procedimentos) Chatbots são simplesmente a maneira de se comunicar com seus pacientes em 2019
Você pode estar pensando: “Meus pacientes não usam o Facebook”. Estou aqui para dizer, sim, eles estão. Atualmente há 1,4 bilhão de pessoas usando mensageiros FB mensais e as pessoas realmente preferem os aplicativos de mensagens em comparação com as formas mais tradicionais de comunicação, como e-mail.
Os chatbots são uma maneira inovadora de automatizar processos que ocorrem com frequência em sua prática: como fornecer informações sobre procedimentos, listas de preços, agendamento de consultas e lembretes. Isso permite que você liberte sua equipe para tarefas mais importantes, melhorando a produtividade de sua prática e aumentando a satisfação dos funcionários. Tenho certeza de que ninguém gosta de elaborar uma lista de pacientes todos os dias e ter que ligar para eles individualmente.
Eles são uma maneira econômica de manter os tratamentos e serviços atualizados. Se você perceber que vários pacientes estão fazendo perguntas semelhantes, responda e forneça respostas dentro do seu chatbot em vez de imprimir panfletos a cada vez. (Você estará ajudando o meio ambiente também, é uma situação ganha-ganha para todos) Se você está oferecendo algo novo, pode até enviá-lo como uma mensagem para as pessoas que já estão na sua lista.
Dê valor aos seus pacientes
Algumas práticas estão agora implementando um Assistente AfterCare. Todos sabemos que os pacientes perdem os panfletos que você lhes dá ou nem sequer os lêem. Esta é uma maneira de enviar pequenos pedaços de informação em intervalos de tempo. por exemplo. Após uma extração dentária: os pacientes podem ser lembrados de tomar sua analgesia, quando é seguro comer e beber novamente ou até mesmo um lembrete para marcar uma consulta de acompanhamento. As práticas implantadas receberam grande retorno dos pacientes. Permite a personalização, que é algo que os pacientes apreciam e merecem.
Você pode enviar lembretes para seus pacientes a cada 6 meses ou acompanhar um tratamento sobre o qual já havia perguntado. As pessoas também apreciam o fato de que os chatbots funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eles podem marcar uma consulta a qualquer momento, conversar com a clínica quando sua linha telefônica estiver ativa e até reduzir o estresse de outros funcionários quando alguém estiver ausente em feriados ou doente. Chatbots não se cansam, sempre educados e corteses e sempre prontos e dispostos a ajudar, algumas vantagens que os humanos nunca terão.
Talvez um de seus dentistas tenha uma emergência, pois está atrasado em seus compromissos, informe seus pacientes via mensageiro. É uma ótima maneira de manter as pessoas informadas sobre a disponibilidade de compromissos, qualquer alteração nas horas de trabalho ou até mesmo permite que os pacientes cancelem um compromisso sem precisar atender um telefone.
Se você tem medo de que as pessoas fiquem frustradas conversando com um robô, não se preocupe. Um membro da equipe pode ser notificado e entrar na conversa quando o chatbot se depara com uma pergunta ou frase que não reconhece. Também é importante informar seus pacientes quando eles estão de fato falando com um bot (a maioria das pessoas não mente e eles apreciam a honestidade)
Então, os assistentes digitais dos agentes imobiliários parecem ótimos, não?
Se nunca interagiu com um assistente digital antes, pode ser difícil imaginar como eles seriam na prática. Simplificando, eles seguem os mesmos passos que um agente humano faria com um cliente em potencial e no mesmo estilo de conversação. Eles começarão apresentando os detalhes da sua agência e as informações de contato.
Depois de aprender, com o cliente em potencial, o que ele está à procura, ele pode mostrar as informações adequadas. Por exemplo, se o utilizador estiver no mercado à procura de comprar uma nova residência, o seu Assistente Digital poderá mostrar as oportunidades (fotos e/ou vídeo), que neste momento tem em carteira para vender, mas se ele procura uma residência apara alugar o Assistente Digital mostrará as oportunidades para alugar e não as que estão à venda…
Depois que o seu Assistente Digital fornecer ao utilizador as informações que ele procura, ele poderá guiá-lo até a etapa final desejada pois ele está preparado para permitir que marquem uma reunião ou liguem para si.
Finalmente, você, o humano, pode esclarecer alguma dúvida pendente e fechar o negócio com os potenciais clientes que o seu Assistente Digital reuniu antes. É uma experiência prática e perfeita para os seus potenciais clientes e clientes atuais e traz resultados fantásticos para você.
Se não tiver uma maneira eficaz e eficiente de atrair e qualificar potenciais clientes, o seu negócio imobiliário terá dificuldades para prosperar.
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