Como implementar um Assistente Digital bem sucedido na sua prática odontológica?

Não há dúvidas sobre os benefícios que os Assistentes Digitais podem ter para a sua prática odontológica. Agora, vamos explorar como a sua prática pode implementar um assistente digital bem-sucedido para aumentar a produtividade no local de trabalho e a satisfação do cliente. Aqui está o que precisa saber:

1. Entenda o que os Assistentes Digitais podem fazer

Não se espera que você saiba como desenvolver um assistente digital – deixamos isso para os especialistas em tecnologia. No entanto, é importante que as empresas entendam o objetivo e as metas dos assistentes digitais. Isso inclui aprender como eles funcionam e o que eles podem alcançar. Isso não só ajudará a decidir exatamente o que eles podem fazer pela sua prática, mas ajudará a criar expectativas realistas de como esta ferramenta pode resolver os seus problemas e alinhar-se com as suas metas de negócios (especialmente em relação à produtividade e à satisfação do cliente).

Aqui tem um rápido resumo da terminologia do assistente digital, simplificada para pessoas não-técnicas.

Intenção: a intenção do cliente sobre a conversa. Esta é a primeira coisa que o Assistente Digital está programado para entender.

Expressão: A maneira como o cliente expressa as suas dúvidas e perguntas. O assistente digital é programado para entender sinónimos e múltiplas formas de interpretar informações para gerar respostas.

Entidade: Informações adicionais que o assistente solicitará se precisar de mais esclarecimentos sobre como responder à conversa.

Valor: a resposta para essas duvidas

Embora a programação de assistentes digitais seja mais complexa do que apenas conhecer estes termos básicos, você perceberá que a terminologia está simplesmente a tentar alcançar uma capacidade de processamento de linguagem, tão natural quanto um humano faria.

2. Crie uma estratégia

Com base no que você entende sobre assistentes digitais, pense no que eles podem fazer para a sua empresa. O seu assistente digital pode reduzir tarefas mundanas que ocupam muito tempo da sua equipa? Pode garantir que os seus clientes não fiquem muito tempo à espera no telefone para serem atendidos?

Parte da estratégia é prever o que o cliente dirá. Isso envolve determinar os problemas que os assistentes digitais precisam resolver e as duvidas que os clientes terão. Isso pode incluir a marcação, o cancelamento ou a reprogramação de compromissos, por exemplo. Felizmente, não há limite para a programação de um assistente digital, mas é fundamental ajudar o seu assistente digital a alcançar uma compreensão humana.

Em seguida, considere o seu mercado-alvo e qual o tipo de linguagem que eles usam para se comunicar. Por exemplo, um jovem geralmente usa linguagem coloquial, enquanto um grupo corporativo usa uma linguagem mais formal. O seu mercado-alvo provavelmente será determinado pela localização da sua clínica dentária. Por exemplo, se o seu consultório está num shopping voltado para a família, é provável que seus pacientes sejam principalmente pais, crianças e jovens adolescentes. Se a seu consultório estiver localizado perto de universidades ou de locais frequentados maioritariamente por jovens, é possível que o seu publico-alvo sejam jovens. Se a sua clínica estiver localizada num edifício de escritórios, é provável que seus pacientes sejam pessoas de meia-idade. Não esqueça que o seu mercado-alvo ajudará a programar o tipo de linguagem que o assistente digital utilizará, bem como outras informações importantes.

3. Escolha sua plataforma

Assistentes Digitais podem ser integrados em praticamente qualquer aplicativo de mensagens – do Facebook Messenger ao WhatsApp, entre outras… Esta é outra razão pela qual a compreensão do seu mercado-alvo é importante. Basta integrar o Assistente Digital na plataforma que o seu mercado-alvo já utiliza. Ou melhor ainda, integre em mais do que um aplicativo de mensagens.

Além disso, os assistentes digitais podem ser integrados no seu website. Isso é óbvio para capturar a maioria de seus clientes, que já visitam o seu site para obter informações sobre os serviços que sua atividade oferece.

4. Trabalhe com um desenvolvedor de Assistentes Digitais

Ao considerar implementar assistentes digitais para o seu negócio, uma das decisões mais importantes que você deve tomar é quem vai desenvolver o seu assistente digital.

Os especialistas não apenas criam o assistente para si, mas também oferecem um sistema de suporte desde os estágios iniciais, até mesmo após o assistente entrar em operação. A equipa de desenvolvedores pode trabalhar consigo para criar uma estratégia, determinar exatamente o que a sua atividade precisa e como os assistentes digitais podem resolver esses problemas. De fato, este trabalho conjunto ao longo do caminho é a melhor solução, pois garante que todos estejam em sintonia sobre os objetivos que o assistente digital vai atingir para melhorar o seu negócio. 

5. Teste antes de iniciar

Antes do seu assistente digital ganhar vida, o último passo é testá-lo. Isso permite que fazer melhorias de última hora e garante que o assistente digital esteja pronto para interagir com os pacientes e representar a sua clínica como se fosse um novo funcionário!

Na Converto, nós fornecemos uma solução de Assistentes Digitais completa para a sua prática odontológica. Desde os estágios iniciais de planeamento até o desenvolvimento do assistente digital e à estratégia de marketing, apoiamos a sua atividade passo a passo. 

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Conheça um exemplo de Assistente Digital para Clínicas Dentárias

Então, os assistentes digitais para dentistas parecem ótimos, não?

Se nunca interagiu com um assistente digital antes, pode ser difícil imaginar como eles seriam na prática. Simplificando, eles seguem os mesmos passos que um agente humano faria com um cliente em potencial e no mesmo estilo de conversação. Eles começarão por apresentar os detalhes da sua clínica e as informações de contacto.

Depois de aprender, com o cliente em potencial, o que ele está à procura, ele pode mostrar as informações adequadas!

Se não tiver uma maneira eficaz e eficiente de atrair e qualificar potenciais clientes, o seu negócio imobiliário terá dificuldades para prosperar.

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