Chatbots são o futuro das empresas

A tecnologia está evoluindo rapidamente e no centro do nosso mundo tecnológico está um desenvolvimento conhecido como inteligência artificial, que dá aos computadores a capacidade de entender e responder a tarefas como um humano faria. Entre os grandes esquemas de inteligência artificial estão os chatbots – processadores de linguagem natural projetados para manter uma conversa entre um robô e uma pessoa. Embora os chatbots sejam os mais populares no espaço B2C no momento, não há dúvidas de que os chatbots são o futuro das empresas.

Com seus muitos benefícios para uma variedade de indústrias diferentes, as empresas estão começando a perceber o valor de aumentar a produtividade, o atendimento ao cliente e reduzir os custos de negócios. Na verdade, de acordo com a Juniper Research, espera-se que os chatbots reduzam os custos corporativos em 8 bilhões até 2022. As empresas entendem esses benefícios tanto que, de acordo com a Oracle, com quem fazemos parceria para desenvolver chatbots, 80% das empresas querem integrá-los até 2020.

Existem três pontos principais sobre como os chatbots podem operar nas empresas e por que eles são o futuro.

 

1. velocidade

O futuro da produtividade no local de trabalho depende significativamente da velocidade. Como qualquer programa de computador, os chatbots levam muito menos tempo para responder às informações que as pessoas fazem. A maioria pode responder imediatamente. Os chatbots conseguem contornar o tempo que os funcionários demoram para pesquisar no banco de dados ou responder a consultas de clientes. Isso porque o banco de dados está na ponta dos dedos. Os chatbots agem como mensageiros, não para gerar as informações em si, mas para gerar a resposta às solicitações dos clientes de acordo com o banco de dados do negócio.

Além disso, chatbots estão disponíveis 24/7. Essa é uma melhoria significativa para os negócios focados no atendimento ao cliente, como consultórios odontológicos, empresas de varejo e comércio eletrônico. Disponibilidade 24/7 é revolucionária nos negócios. É uma maneira de se adaptar a uma sociedade em mudança, repleta de pessoas com vidas ocupadas. As mídias sociais, a internet e os aplicativos de mensagens já se adaptaram ao conceito de mobilidade, alcance 24 horas por dia, 7 dias por semana, e agora também são chatbots.

2. Diligência

No entanto, não queremos que velocidade e eficiência comprometam a qualidade. Chatbots são considerados robôs inteligentes por um motivo. Eles podem ser programados para completar uma vasta gama de tarefas simples e complexas, com o mesmo grau de diligência que o seu astro ganharia.

Para os funcionários responsáveis por tarefas administrativas repetitivas (como marcar compromissos no campo da saúde), os chatbots completam essas tarefas simples e rotineiras, o que significa que eles podem se concentrar em um trabalho mais produtivo que precisa ser feito.

Para empresas como instituições financeiras e empresas de armazenamento, isso ajuda a reduzir os custos de negócios, já que os recursos de mão de obra podem ser usados em tarefas mais complexas. Isso inclui tarefas que não exigem computadores, como coleta de mercadorias para empresas do depósito.

No entanto, os chatbots também são capazes de responder a consultas complexas. Isso é especialmente útil para trabalhos relacionados ao atendimento ao cliente.

3. Conversa

Chatbots estão revolucionando, não apenas na forma como fazemos negócios, mas também na maneira como conversamos. Em 2015, foi relatado que os aplicativos de mensagens ultrapassavam a mídia social por ter o maior número de usuários ativos. Os aplicativos de mensagens já mudaram a maneira como nos comunicamos em geral, então, por que não adaptar isso às empresas também?

O Gartner prevê que, até 2020, as empresas administrarão 85% das interações com seus clientes sem interagir com um funcionário humano. Alguns dados demográficos acham isso, no entanto, a maioria está pronta para essa mudança significativa na comunicação para as empresas. O fato é que é uma maneira de se adaptar e utilizar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos da sociedade.

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