Chatbots estão mudando a maneira como conversamos na indústria odontológica

Chatbots estão revolucionando a forma como fazemos negócios na indústria odontológica, ou mais especificamente, as conversas entre a prática e seus clientes.

Ajustando nossa atitude em relação à comunicação com um robô

A maioria dos dados demográficos não tem nenhuma preocupação em se comunicar com a inteligência artificial para agendar compromissos ou tirar dúvidas. Alguns preferem ou são indiferentes às preocupações levantadas por aqueles que não entendem completamente o conceito. Outros dados demográficos, como os idosos, não compreendem totalmente o quanto de pensamento, esforço e tecnologia é investido no desenvolvimento de um bot para conversação. Na verdade, os chatbots são processadores de linguagem natural, portanto, um dos principais objetivos do desenvolvedor é torná-los tão naturais e capazes de compreender a conversação quanto os humanos – tanto que eles agem como sua equipe administrativa para concluir tarefas, como agendar compromissos e interagir com os pacientes.

Os chatbots não só podem entender e responder a perguntas simples, como também são programados para interações complexas. Na terminologia do chatbot, os robôs inteligentes são programados para entender “intenção” (a intenção do cliente na conversa) e “declarações” (como o cliente expressa suas dúvidas), como os funcionários fariam. Além disso, os chatbots são programados com “entidades” ou informações adicionais que os bots sabem que exigem mais esclarecimentos sobre como responder à conversa do cliente.

Outra maneira de entender isso é perceber que “a inteligência artificial imita seu cérebro”.

O pool de consumidores de hoje ainda pode debater se a inteligência artificial tira a personalização dentro de uma empresa. No entanto, os chatbots são cada vez mais predominantes, e as atitudes da sociedade em relação à comunicação com robôs estão se tornando muito mais favoráveis.

Respostas Instantâneas

Um dos benefícios mais significativos dos chatbots é que eles interpretam e respondem instantaneamente às informações. Essa é uma coisa que a interação humana nunca alcançará. Os chatbots são incrivelmente eficientes, o que economiza tempo e esforço de funcionários e clientes ocupados em uma sociedade tão acelerada, particularmente em um ambiente de trabalho como sua prática odontológica.

A tecnologia permitiu que a conversa fosse tão rápida e conveniente como sempre.

Nós já estamos no meio do caminho

Em 2015, foi relatado que os aplicativos de mensagens ultrapassavam os aplicativos de mídia social por ter o maior número de usuários ativos. Mensagens já é uma parte essencial da vida cotidiana. Então, mesmo aqueles que ainda precisam usar aplicativos de mensagens para se comunicar com bots ou empresas, já estão na metade do caminho. Esse fato, combinado com nosso desenvolvimento de chatbots nas empresas, significa que não há motivo para que os chatbots não sejam o futuro.

Chatbots são a maneira da sociedade de se adaptar a uma mudança que já foi feita na conversa moderna. A conversa não é mais apenas entre duas pessoas face a face. A conversa evoluiu para uma definição muito mais difundida. Os chatbots estão simplesmente trabalhando com essa nova definição de conversação e implementando-a no local de trabalho.

Não só os chatbots estão mudando a maneira como nos comunicamos no local de trabalho, mas eles também têm muitos benefícios para aumentar a produtividade em sua prática odontológica. Aqui estão cinco maneiras pelas quais os chatbots podem aumentar a produtividade entre os funcionários em sua prática.

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Então, os assistentes digitais dos agentes imobiliários parecem ótimos, não?

Se nunca interagiu com um assistente digital antes, pode ser difícil imaginar como eles seriam na prática. Simplificando, eles seguem os mesmos passos que um agente humano faria com um cliente em potencial e no mesmo estilo de conversação. Eles começarão apresentando os detalhes da sua agência e as informações de contato.

Depois de aprender, com o cliente em potencial, o que ele está à procura, ele pode mostrar as informações adequadas. Por exemplo, se o utilizador estiver no mercado à procura de comprar uma nova residência, o seu Assistente Digital poderá mostrar as oportunidades (fotos e/ou vídeo), que neste momento tem em carteira para vender, mas se ele procura uma residência apara alugar o Assistente Digital mostrará as oportunidades para alugar e não as que estão à venda… 

Depois que o seu Assistente Digital fornecer ao utilizador as informações que ele procura, ele poderá guiá-lo até a etapa final desejada pois ele está preparado para permitir que marquem uma reunião ou liguem para si.

Finalmente, você, o humano, pode esclarecer alguma dúvida pendente e fechar o negócio com os potenciais clientes que o seu Assistente Digital reuniu antes. É uma experiência prática e perfeita para os seus potenciais clientes e clientes atuais e traz resultados fantásticos para você. 

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