6 sinais que você deve ter chatbots para o seu negócio

Os chatbots estão se tornando soluções estratégicas para o crescimento, mais leads, maior conversão e gerenciamento saudável de relacionamento com o cliente. Eles são serviços de AI que são programados para responder às suas Perguntas frequentes e preocupações comuns ao iniciar uma solicitação de atendimento ao cliente.

É uma adição imprescindível à sua estratégia de negócios para garantir que você não perca nada de seus consumidores ou visitantes.

Então, quais são os sinais de que sua empresa precisa de um Chatbot?

 1. Você está fazendo anúncios no Facebook e acredita em encontrar seus clientes onde eles estão.

O Messenger foi adicionado à lista de formatos de anúncios no Facebook. Se você estiver exibindo seus anúncios com a frase de chamariz para enviar uma mensagem, a AI deverá estar pronta para interagir para garantir que não haja oportunidades perdidas de conversão. Na mesma linha, você também é capaz de abordar as preocupações de seus clientes em tempo real.

2. Você está fazendo automação de marketing e procurando um atendimento ao cliente interativo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os chatbots fazem parte do processo de automação no seu negócio. Eles são ótimos com agendamento, lembretes, início de pesquisas e mais, tudo o que pode ser feito e personalizado para melhorar a experiência de suporte ao cliente. Eles também têm a capacidade de trabalhar lado a lado com seu CRM, gerenciamento de leads e até mesmo análises da web. Chatbots nunca cessam as operações. Eles estão sempre prontos para ajudar a responder às perguntas do seu cliente, mesmo quando você está em segurança na cama.

3. Você já está fazendo suporte de bate-papo no local para sua loja de comércio eletrônico.

Fornecer suporte via chat no seu mensageiro do Facebook é outro caminho para conectar e resolver as preocupações dos clientes. Lembre-se de que a maioria dos usuários de dispositivos móveis está ativa no Facebook e há 2,1 bilhões de motivos para permanecer ativo na plataforma. O chatbot pode coletar dados do cliente. Toda vez que há uma pergunta, você recebe uma nova pista. Crie um banco de dados dos leads capturados e inicie os pontos de contato posteriormente.

Existe essa conveniência de obter respostas quando necessário. O Chatbot ajuda você a manter a visibilidade e a conscientização das necessidades e reclamações dos clientes.

4. Você tem uma lista saudável de FAQs.

Os chatbots são alternativas melhores para a equipe do cliente, principalmente se o único trabalho for responder às perguntas frequentes. Com os chatbots, você reduz os custos e pode responder de maneira oportuna e eficaz quando necessário aos seus clientes.

5. Você quer ampliar suas operações, sem elevar os custos.

Lembre-se de como o atendimento ao cliente está sendo terceirizado em países do terceiro mundo devido ao custo das operações? Chatbots podem fazer o mesmo trabalho a um custo menor.

6. Seus concorrentes estão fazendo isso.

Como você vence seus concorrentes? Permanecendo à frente. Mais uma vez, você tem dois bilhões de razões para empregar chatbots, se isso não for suficiente, então o que é? Nunca subestime o poder de pensar no futuro para o seu negócio.

Chatbots estão fazendo ondas, e você também deveria. Você pode começar ligando para a Chatbot Solutions Australia pelo número 1300 777 847 e reservar sua CONSULTA GRATUITA para discutir como os chatbots podem ajudar a otimizar seu processo para economizar tempo e dinheiro a longo prazo.

Conheça um exemplo de Assistente Digital para imobiliárias

Então, os assistentes digitais dos agentes imobiliários parecem ótimos, não?

Se nunca interagiu com um assistente digital antes, pode ser difícil imaginar como eles seriam na prática. Simplificando, eles seguem os mesmos passos que um agente humano faria com um cliente em potencial e no mesmo estilo de conversação. Eles começarão apresentando os detalhes da sua agência e as informações de contato.

Depois de aprender, com o cliente em potencial, o que ele está à procura, ele pode mostrar as informações adequadas. Por exemplo, se o utilizador estiver no mercado à procura de comprar uma nova residência, o seu Assistente Digital poderá mostrar as oportunidades (fotos e/ou vídeo), que neste momento tem em carteira para vender, mas se ele procura uma residência apara alugar o Assistente Digital mostrará as oportunidades para alugar e não as que estão à venda… 

Depois que o seu Assistente Digital fornecer ao utilizador as informações que ele procura, ele poderá guiá-lo até a etapa final desejada pois ele está preparado para permitir que marquem uma reunião ou liguem para si.

Finalmente, você, o humano, pode esclarecer alguma dúvida pendente e fechar o negócio com os potenciais clientes que o seu Assistente Digital reuniu antes. É uma experiência prática e perfeita para os seus potenciais clientes e clientes atuais e traz resultados fantásticos para você. 

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